top of page

Misfits (Desajustados no Brasil)

Como qualquer série de drama adolescente moderna, Misfits tem sua carga de drogas, festas, palavrões, brigas, gozações, sexo, referências a cultura pop e um quê de situações nojentas e bizarras. O diferencial é que as cenas cotidianas trazem um subtexto que relaciona ficção científica a comportamentas marginais.

 

A narrativa é ousada e trabalha um conceito conhecido de séries policiais: o caso da semana. A cada episódio surge nova ameaça. Mais mortos. Acompanhamos um grupo de adolescentes irresponsáveis que não se conhecem cumprindo serviços comunitários. Ao serem atingidos por estranha tempestade elétrica, adquirem poderes sobrenaturais. 

 

Logo eles descobrem que as novas habilidades são orientadas no que cada um estava pensando ou sentindo no momento do incidente. São pra lá de estranhas, absurdas - e algumas inúteis. Exemplos: controlar leite, criar zumbis, visão de raio X, manipular o tempo, transitar entre gêneros, ler mentes, telecinese, invisibilidade.

 

O primeiro uso dos poderes é em auto-defesa, contra o supervisor que os odeia. A partir daí, boa parte das situações se tornam cômicas. O humor politicamente incorreto cabe como uma luva ao personagem Nathan, um garoto extremamente desagradável. E justamente aí reside a graça dele. E o isolamento social ganha outro tom no enredo de Simon. 

 

As tramas ficam cada vez mais intrigantes, tudo com um senso de humor bem sarcástic, digno das produções britânicas. O roteiro surpreende até quando menos se espera dos heróis de uniforme laranja e dos efeitos especiais toscos, como no episódio centrado num universo alternativo onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial. 

 

A cada troca de temporada, novos personagens e mais poderes são apresentados. E aos poucos, vemos percebendo que outros moradores da localidade também ganharam poderes na tempestade. Dá impressão de serem ligados a provações suscitadas por tragédias pessoais e outros fatores psicológicos. Misfits, felizmente, nunca cai na previsibilidade.

Da esquerda para a direita: Lauren Socha, Iwan Rheon, Antonia Thomas, Robert Sheehan e Nathan Stewart-Jarrett

Ficção Científica/Dramédia

Tempo original de exibição: 2009-2013

Classificação indicativa: 16 anos

Criador: Howard Overman

Disponível dublada e legendada

Temporadas: 5

Total de episódios: 37

País de origem: Reino Unido

Idioma: inglês 

Duração: 45 min

Emissora: Channel 4

Fora da programação de TV no Brasil

Disponível no Netflix e no Crackle

 

 

Trailer:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elenco principal:

 

Nathan Stewart-Jarrett como Curtis Donavan

Joseph Gilgun como  Rudy Wade 

Iwan Rheon como Simon Bellamy

Lauren Socha como Kelly Bailey

Antonia Thomas como Alisha Daniels

Karla Crome como Jess

Nathan McMullen como Finn Samson

Shaun Dooley como Greg

Robert Sheehan como Nathan Young

Matt Stokoe como Alex "from the bar"

 

 

Todas as temporadas

já foram exibidas no país.

 

Site oficial: www.channel4.com/misfits 

 

 

Extras:

Especial Vegas Baby! 

#superheróis #fantasia #comportamento

Um grupo de adolescentes infratores que prestam serviço num Centro Comunitário são atingidos por uma estranha tempestade elétrica. Logo descobrem que desenvolveram poderes especiais.

Pode ser trabalhada em disciplinas cujo conteúdo tenha relação com comportamento

© 2015 por Priscila Carvalho.  Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon
  • Google Classic
  • RSS Classic

Siga-nos

bottom of page