Veep (Vice, no Brasil)
Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Comédia/Sátira política
Ano de lançamento: 2012
Classificação indicativa: 16 anos
Criador: Armando Ianucci
Disponível dublada e legendada
Temporadas: 4
Total de episódios: 36
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Duração: 28 min
Emissora: HBO
Renovada para a 5ª temporada
Exibida no Brasil pelo canal HBO (retorna em abril). Disponível na HBO Signature, plataforma para assinantes.
Trailer:
Elenco:
Julia Louis-Dreyfus como Selina Meyer
Anna Chlumsky como Amy Brookheimer
Tony Hale como Gary Walsh
Reid Scott como Dan Egan
Timothy Simons como Jonah Ryan
Matt Walsh como Mike McLintock
Sufe Bradshaw como Sue
Kevin Dunn como Ben Caffrey
Gary Cole como Kent Devidson
Sam Richardson como Richard
Sarah Sutherland como Catherine Meyer
Hugh Laurie como Tom James
Curiosidades:
- Armando Iannucci se inspirou no filme In the Loop, escrito e dirigido por ele, do qual Anna Chlumsky também fez parte.
- A série é ambientada em Washington, D.C. mas filmada em Baltimore.
Outras informações da série podem ser conferidas no site oficial
Veep mostra o dia a dia do gabinete da vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer. Carismática e dona de um ego gigantesco, Selina é rodeada de assessores que demonstram como moral, ética e profissionalismo nem sempre caminham juntos no ambiente político.
A principal ambição de Selina é atravessar a ala oeste da Casa Branca e se sentar na cadeira do presidente. Isso ilustra muito bem as ambiguidades do poder político. Ao longo da trama, a personagem se envolve em vários mal-entendidos com a imprensa e a população.
Em certo momento, a ex-senadora consegue o que almeja. O problema é que as negociações nem sempre saem como esperado. Não faltam conflitos ideológicos e de interesses: lobistas incorrigíveis, escândalos de corrupção, vazamento de dados e outras situações embaraçosas.
Tudo é harmonicamente executado com um humor bem ácido, um toque de bullying com a equipe de trabalho do escritório presidencial - e de campanha - e ótimos momentos de comédia física protagonizados pelos premiados Julia Louis-Dreyfus (Selina) e Tony Hale, que dá vida a Gary (fiel assessor pessoal da vice).
A postura política de Selina exerce forte influência nas relações profissionais e pessoais dela, especialmente ao vermos Catherine reclamando da falta de afeto e de presença da mãe em sua vida. Além disso, não é raro vermos situações de pura politicagem na série.
Veep é filmada no estilo que emula improviso e reflete perfeitamente os bastidores de Washington DC, nos EUA, seja na política interna ou na externa. Reverbera a posição atual de Joe Biden no governo de Barack Obama. E ainda ganha posição distinta perante a possível candidatura da senadora Hillary Clinton à presidência daquele país pelo Partido Democrata.
Veep explora um espaço um pouco esquecido no campo político e quase inexistente nas comédias de situação: o gabinete de um vice-presidente. Neste caso, vemos a rotina de Selina Meyer que passa por experiências nada agradáveis à frente da função.
Pode ser aproveitada nas aulas de geografia e história, principalmente para compreender o complexo sistema político norte-americano
#política #relaçõesinterpessoais #diplomacia